Viu aí, Tite? Mbappé e Messi foram os primeiros a bater pênaltis
Na mais enlouquecedora de todas as finais de Copa, ficou mais uma lição para Tite, que “guardou” Neymar para o fim
atualizado
Compartilhar notícia
Como não lembrar de Tite nesta final entre Argentina x França? Ele “guardou” Neymar como batedor de pênalti, na disputa contra a Croácia, e deu no que deu. Neste domingo (18/12), Mbappé e Messi começaram as cobranças.
Pode procurar na história das Copas e você não encontrará um jogo mais enlouquecedor do que este. Uma coisa que pode ter causado problemas cardíacos para franceses e argentinos. Nunca se viu algo parecido.
A Argentina deu a impressão de que ganharia fácil. O primeiro tempo de Messi foi avassalador. E, liderada pelo “el diez”, abriu 2 x 0 no placar e a França quase nem pegou na bola.
Mas não é por acaso futebol que o futebol é o esporte mais emocionante que existe. O técnico Didier Deschamps foi corajoso ao fazer duas alterações no primeiro tempo.
A gente sempre acha motivos para ficar mandando recados para Tite, mas é inevitável. Tite não teria essa coragem. O atacante Giroud, fazedor de gols, saiu reclamando, chutando garrafa d’água, mas o treinador mostrou que estava certo ao modificar a estrutura de sua equipe.
Tanto que, no segundo tempo, a França partiu pra cima e alcançou o que parecia impossível e conseguiu o empate.
O jogo foi para a prorrogação e para os pênaltis, quando tudo fica nas mãos do destino. O Brasil perdeu assim. A França de Mbappé, também.
Argentina tricampeã do mundo. Se ganhar mais duas Copas, iguala com o Brasil. Eles sabem que não é fácil, não.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!