Vitória nos pênaltis acende o alerta do Flamengo para a Libertadores
Time Rubro-negro sofreu no segundo tempo e sabe que precisa melhorar para a próxima batalha, dia 29 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo achou que – após arrancar um empate no jogo de ida, em São Paulo – não teria muita dificuldade para conquistar a Copa do Brasil.
O Corinthians até contribuiu para aumentar esse sentimento, porque entrou em campo com uma escalação esquisita e levou um gol aos 5 minutos.
No primeiro tempo, houve momentos em que o Flamengo teve mais de 70% de posse de bola. Só que Vitor Pereira percebeu a bobagem que cometeu no seu planejamento tático, mudou o time, e partiu pra cima.
O segundo tempo foi totalmente dominado pelo Timão. Dorival mexeu, tirou Vidal, que saiu muito aborrecido. Depois tirou Pedro e deixou o time sem a sua referência no ataque. Os 60 mil torcedores que lotaram o Maracanã quase foram à loucura com essa vitória nos pênaltis.
A dez dias da final da Libertadores, essa vitória sofrida do Flamengo acende o sinal de alerta para a batalha contra o Athletico-PR.
Todos já deveriam saber que ninguém ganha na véspera.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!