Vitória no clássico é um sinal de que o Flamengo está “on”
Num jogo disputadíssimo, o Flamengo conseguiu reverter a vantagem do Vasco na semifinal
atualizado
Compartilhar notícia
Aleluia, o Flamengo venceu! Há quanto tempo a torcida está sofrendo? Foi um jogo duríssimo com essa renovada equipe do Vasco. Não foi fácil, não.
Mas a boa notícia é que essa vitória sobre o Vasco, revertendo uma vantagem do adversário que precisava de dois empates na semifinal, é que esse resultado pode ser o divisor de águas do Flamengo neste início de temporada.
Já falamos aqui que o futebol tem esse dinamismo, essa capacidade de mudar o cenário de um torneio, dependendo de um resultado importante. E não foi um simples resultado. Foi uma vitória num clássico que – como dizia o velho cartola Eurico Miranda – vale quase como um campeonato a parte.
Precisamos dar o crédito ao técnico Vitor Pereira. Desta vez ele mexeu certo. As entradas de Everton Ribeiro e Everton Cebolinha, no segundo tempo, incendiaram o time.
Ah, e desta vez ele resistiu a tentação de tirar Arrascaeta para colocar alguém que não decide, nem provoca qualquer temor no adversário. Isso conta muito.
Então, uma previsão minha que talvez esteja em sintonia com a grande maioria da torcida flamenguista, é que essa vitória no clássico pode mudar a vida do Mengão daqui por diante.
É como se o time virasse a chave para o lado “on”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!