Vítor Pereira pode barrar a metade dos titulares no Fla-Flu
Português surpreende e age em “legítima defesa”, já que os medalhões não deram resultados nos momentos mais importantes deste início do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Já saiu a provável escalação do Flamengo para o clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira (8/3), e o técnico Vítor Pereira pode surpreender, barrando a metade do time considerado titular.
De uma tacada só, pretende tirar do time Santos, Varela, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Vidal e Everton Ribeiro. Pode escalar o time com Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson e Cebolinha; Matheus França, Arrascaeta e Gabigol.
É uma jogada de risco. Vai entrar com três zagueiros, sem nunca ter feito essa experiência antes. Quando fez isso no Corinthians foi sempre mal-sucedido.
Mas, ao que tudo indica, Vitor Pereira está agindo em “legítima defesa”. Os medalhões falharam nos momentos em que ele mais precisou.
O futebol tem essa dinâmica. Vejam, por exemplo, o que aconteceu com o Chelsea, atualmente em 10º na Premier League. O clima estava bem pesado, mas o time eliminou o Borussia Dortmund (líder do Alemão, junto com o Bayern) na Champions, e já fez a torcida esquecer os tropeços deste início de ano.
Também na Inglaterra, verifica-se um efeito diametralmente oposto a esse do Chelsea: o Manchester United, 3º lugar na Premier, super festejado depois de conquistar a Copa da Liga Inglesa (2 x 0 no Newcastle), tomou uma goleada de 7 x 0 do Liverpool e entrou em crise.
Então, meus caros flamenguistas, o técnico Vitor Pereira está naquela do “tudo ou nada”. Se vencer o Fla-Flu, ganhará sobrevida. Se perder, já era.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!