Vitor Pereira pela “porta dos fundos”
Estréia do treinador português quebrou uma sequência de sete jogos invictos do interino Fernando Lázaro
atualizado
Compartilhar notícia
Pode ter sido obra do caso, mas a derrota do Corinthians na estréia do técnico Vitor Pereira não deixa de ser frustrante para o torcedor. Frustrante porque o Timão, desde a saída de Sylvinho, vinha sendo dirigido pelo interino Fernando Lázaro, com o extraordinário aproveitamento de 90%.
Ah, mas o São Paulo teve sorte de marcar um gol relâmpago aos 51 segundos, e depois trancou-se na defesa, dirão alguns comentaristas. Sim, isso é uma verdade. Houve momentos em que a posse de bola do Corinthians chegou a 70%. O goleiro Volpi também estava numa tarde inspirada.
Mas nada disso importa. O que fica para a história é o número, é o resultado. E podemos contabilizar a estréia de Vitor Pereira como algo que quebra o ritmo do interino Lázaro. O português entrou na história do do Timão pela “porta dos fundos”.
Sob o comando do interino, foram sete jogos, seis vitórias, 19 gols marcados, quatro gols sofridos. São números invejáveis.
Assim como devemos exaltar o fato de o São Paulo, desde a volta de Rogério Ceni, ter vencido todos os clássicos contra Palmeiras, Corinthians e Santos, sem sofrer um golzinho sequer.
Então é isso, deixe que os números falem. E que o português Vitor Pereira fique de olhos bem abertos.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.