Vinícius Jr x Daniel Alves, o menino ganhou do homem
O ponto alto do maior clássico do mundo era o duelo entre os brasileiros. A vitória põe o Real na final da Supercopa da Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
O duelo entre o veterano Daniel Alves, 38 anos, e a jovem sensação Vinícius Jr, 21 anos, era um dos pontos altos do clássico entre Barcelona e Real Madrid, na Arábia Saudita, pela Supercopa da Espanha.
Quando o garoto Vinicius José Paixão de Oliveira Júnior nasceu, dia 12 de julho de 2000, em São Gonçalo-RJ, Daniel Alves da Silva, aos 17 anos, já era jogador profissional do Bahia.
Hoje foi dia de ver o menino ganhar do homem. Não chegou a ser nada humilhante, não. Muitos apostaram nisso, mas não foi bem assim. O jogo foi parelho, bem equilibrado. Vinícius fez um golaço e participou do gol da vitoria do seu time, com um corta-luz genial, que deixou o uruguaio Valverde livre para finalizar para as redes.
Vinícius Jr é o jogador mais caro do mundo, segundo estudo publicado pelo CIES Football Observatory. Vale mais de R$ 1 bilhão. Em ano de Copa do Mundo, é bom vê-lo voando. É ótimo saber que desta vez não vamos ficar dependentes apenas de Neymar.
Daniel Alves, com 43 conquistas na carreira, é o recordista de títulos no futebol mundial. Dificilmente será alcançado neste século. Mas está muito próximo da aposentadoria.
Foi a quinta vitória consecutiva do Real sobre o Barça, o que mostra a imensa superioridade do time de Madrid, que vive um momento excepcionalmente bom na Espanha.
Mas não foi uma vitória fácil. Em algum momento dessa partida, cheguei a pensar naquele último Fla-Flu do Brasileirão, em 23/10, quando o time rubro-negro entrou como favorito e levou um sacode de 3 x 1. Foi até pouco.
Um clássico é um clássico.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.