Vini Jr. e Rodrygo: os moleques estão voando no Real Madrid
São dois nomes certos na lista do técnico Tite para a Seleção Brasileira tentar o hexa na Copa do Mundo do Catar
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Madrid, atual campeão, manteve os 100% de aproveitamento na temporada espanhola, com um time rejuvenescido e ajustado. Ganhou do Betis (2 x 1) nesta quarta rodada e ficou isolado no topo da tabela, com gols dos dois brasileiros.
Saiu Casemiro e entrou Tchouaméni, um volante francês de 21 anos que joga uma barbaridade. O Madrid tem sido “cirúrgico” na montagem do seu elenco. Esse tipo de planejamento deveria ser observado por clubes brasileiros.
Mas é preciso ressaltar alguns detalhes desse jogo do Campeonato Espanhol. Primeiro, o Real Betis é um time impressionantemente bem montado pelo técnico Manuel Pellegrini. Atualmente é o vice-líder, atrás apenas do Madrid.
Vinícius Jr é um atacante fantástico, que pode deslanchar na Copa do Mundo. Quero crer que ele ainda precisa perder um pouco da timidez. Observo que ele ainda é muito dependente de Benzema. Pega na bola e procura o francês. Está sempre nessa condição de coadjuvante. Rodrygo, não. O ex-santista tem uma personalidade forte, busca o jogo, tem mais ousadia. Por isso é mais completo.
Como disse o técnico Ancelotti após a partida: “O Rodrygo vai desempenhar um papel mais importante porque no ano passado fez a diferença em jogos importantes e vai começar mais. Ele jogará na lateral direita e substituirá Vinicius na esquerda, substituindo inclusive Karim. Ele é muito completo.”
Mas o que é importante frisar é que os dois estarão na Copa. Tite tem muita gente boa para montar a sua lista. O hexa pode ser conquistado este ano.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!