Vídeo mostra que presidente da Fifa é amigo do chef do “bife de ouro”
Gianni Infantino aparece no restaurante de Doha, e aí talvez esteja a explicação para a sua ação como penetra na festa da final
atualizado
Compartilhar notícia
A Fifa abordou as ações do chef turco Salt Bae na final da Copa do Mundo de domingo (18/12), quatro dias após os eventos. Salt Bae, nome verdadeiro Nusret Gokce, foi amplamente condenado por interromper as comemorações da vitória da Argentina na Copa do Mundo, após a vitória contra a França.
O cozinheiro, de 39 anos pode ser visto perseguindo nomes como Lionel Messi, Angel Di Maria e Lisandro Martinez para uma selfie – e até quebrou uma regra oficial da Fifa ao beijar e segurar o troféu de ouro de 18 quilates da Copa do Mundo.
Em seu site, a Fifa afirma: “Como um dos símbolos esportivos mais reconhecidos do mundo e um ícone inestimável, o Troféu da Copa do Mundo da Fifa original só pode ser tocado e segurado por um grupo muito seleto de pessoas, que inclui ex-vencedores da Copa do Mundo da Fifa e chefes de estado”.
Mas na tarde de quinta-feira (22/12), o jornalista Tariq Panja conseguiu um comentário da Fifa sobre o fiasco de Salt Bae – e sugere que o chef e comediante turco invadiu as comemorações pós-jogo da Argentina.
Agora faz sentido pic.twitter.com/sg4mJVkJEo
— Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) December 22, 2022
Um comunicado dizia: “Após uma revisão, a Fifa estabeleceu como os indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no estádio Lusail em 18 de dezembro. A ação interna apropriada será tomada.”
Gokce parece ter uma amizade de longa data com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que certa vez o descreveu como “uma lenda” em um vídeo ressurgido na página do Instagram de Salt Bae.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!