Vídeo: alemães insinuam que uma das “armas” de Haaland é o peido
Imagens do site inglês @TrollFootball mostram suposto bate-boca do norueguês com o meia Goretzka, que reclama do mau cheiro em campo
atualizado
Compartilhar notícia
O perfil inglês de humor @TrollFootball, com os seus mais de 3 milhões de seguidores, circula com um vídeo no Twitter do jogo entre Bayern x Manchester City, pela Champions, mostrando o meio-campista alemão Leon Goretzka visivelmente incomodado com o cheiro exalado pelo atacante Erling Haaland.
Na legenda – que logo viralizou e foi reproduzida por dezenas de outras páginas nas redes sociais – uma suposta declaração do camisa 8 do Bayern:
“Haaland não tem respeito pelo adversário ou pelo futebol. Ele peidou toda vez que nos aproximamos dele no último jogo. Ele fez isso mais de uma vez”, reclamou.
No vídeo que você pode conferir abaixo, vê-se Goretzka apertar o nariz, trocar algumas palavras com Haaland, enquanto o norueguês sorri e depois segura o estômago, como se estivesse justificando seus peidos por causa de algum distúrbio gástrico.
Goretzka: Haaland has no respect for the opponent or football. He farted every time we approached him. He did it more than once!!pic.twitter.com/0Oa2DRt9uL
— Troll Football (@TrollFootball) April 29, 2023
Não se tem notícia de algum jogador usar esse artifício para afugentar seus adversários. Mas houve um outro episódio curioso em 2015, quando o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que na época jogava no Chelsea, após receber falta, provocou Ryan Shawcross e reclamou que o defensor do Stoke estava cheirando mal.
O assunto ganhou as manchetes. E, como consequência, gerou marketing de uma marca de desodorantes, que presenteou o jogador do Stoke com diversas caixas do seu produto. O atleta virou garoto propaganda do desodorante.
E ainda nesse terreno de “odores”, vale relembrar outro caso que ficou famoso na Europa, em 2017, envolvendo o zagueiro brasileiro Marcelo, do Lyon, revelado pelo Santos.
Segundo o jornal francês L’Équipe, o atleta, na época com 35 anos, teria sido dispensado pelo Lyon, após uma péssima atuação pelo seu time, e, ao chegar no vestiário, soltar um sonoro peido e ficar rindo com os companheiros.
Incomodados, os dirigentes do clube francês o demitiram poucos dias depois e ele foi cedido ao Bordeaux, depois de passagens por Besiktas, Hannover 96, PSV e Wisla.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!