metropoles.com

Verdão e Galo, sem pedir de licença, tiraram o Timão do conforto

Dividir a liderança com esses dois gigantes não é uma situação confortável para o imprevisível time do Corinthians 

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
3
1 de 1 3 - Foto: null

A oitava rodada teria sido uma boa oportunidade de o Corinthians consolidar-se na liderança do Brasileirão, mas o Timão vacilou, jogou muito mal contra o América-MG, e conseguiu um empate às duras penas dentro de casa. Poderia ter chegado aos 17 pontos, mas ficou somente com 15.

Se deu mal porque o Palmeiras ganhou do Santos na Vila Belmiro e o Atlético-MG derrotou o Avaí no Mineirão. Esses dois gigantes, que não sabem “brincar no parquinho” – só pensam em ganhar de todo mundo – atingiram o mesmo número de pontos do Corinthians, mas levam vantagem em critérios técnicos e são os novos líderes da competição.

É preciso destacar que o Timão fez um péssimo jogo contra o América. Mereceu perder. O curioso neste empate com os mineiros foi ver o time de Vitor Pereira jogar mal os 90 minutos. 

Ultimamente, era mais comum a equipe alternar rendimentos do primeiro para o segundo tempo. Quase sempre melhorava depois do intervalo. Desta vez, não. Quem mandou na partida foi o América, que, repito, mereceria sair de Itaquera com a vitória.

E a paciência da Fiel Torcida com o técnico começou a se esgotar. Antes do jogo, tinha uma faixa na arquibancada que dizia:”VP, chega. Pare de inventar”.

Hugo salva o patrão

Tão criticado pela torcida, o jovem goleiro Hugo salvou neste domingo (29/5) o emprego do técnico Paulo Sousa. Se o Flamengo perdesse mais um Fla-Flu, não tenha dúvidas que ele seria demitido imediatamente pelo presidente Rodolfo Landim.

Mas Hugo foi um gigante, fez grandes defesas e evitou pelo menos um empate no clássico. Saiu aplaudido do Maracanã.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos e pulou para a nona colocação do Brasileirão. Com a derrota, o Fluminense caiu para 12º e segue com os mesmos 11 pontos.

Paulo Sousa, no entanto, sabe que não terá um minuto de paz. Seus próximos jogos no Brasileirão: Fortaleza (C), Bragantino (F) e Internacional (F). Só tem uma saída para aliviar a pressão: vencer, vencer, vencer –  como, aliás, sugere o belo hino do clube Rubro-Negro.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?