Red Bull 2×2 Timão foi muitas vezes melhor do que Rennes 2×0 PSG
Cá entre nós, corintiano Renato Augusto está jogando muito mais bola do que Messi e Neymar
atualizado
Compartilhar notícia
A rodada do Brasileirão teve dois jogaços na noite de ontem: a vitória do Atlético-MG sobre o Inter, por 1×0; e o eletrizante empate entre Red Bull Bragantino e Corinthians (2×2).
Mesmo fora de casa, o Corinthians jogava melhor, mas foi surpreendido com dois gols relâmpagos do Braga. Mas a nova formação do Corinthians, com Giuliano, Willian, Roger Guedes e principalmente Renato Augusto, é a maior novidade do returno do Brasileirão. O empate foi conseguido nos minutos finais. O fato é que o técnico Sylvinho encaixou bem esses quatro reforços e o time agora tem chances de brigar pelo menos por uma das vagas na Libertadores.
Renato Augusto, além do gol espetacular, mostrou uma qualidade e uma elegância que não estamos acostumados a ver por estas bandas.
E, a propósito desse jogaço em Bragança Paulista, caberia aqui a gente fazer uma comparação com o que acabamos de assistir na manhã deste domingo, pelo Campeonato Francês.
Muitas vezes somos tomados por um complexo de inferioridade para exaltar o futebol que se pratica na Europa, em relação ao do Brasil e da América do Sul. Mas neste fim de semana foi diferente.
O Paris Saint Germain completíssimo, com Messi, Neymar, Mbappé e Di Maria, foi humilhado pelo Rennes (0x2), e perdeu a invencibilidade na competição.
Messi não brilhou. E Neymar, cá entre nós, está completamente desconectado do futebol.
Renato Augusto, a julgar pelo que vimos de ontem pra hoje, está anos luz à frente de Ney.