Vem aí uma nova tentativa para criar Superliga Europeia de futebol
Liderados por Real, Barça e Juve, a ideia e ter uma competição com até 80 equipes para substituir a Champions League
atualizado
Compartilhar notícia
Real Madrid, Barcelona e Juventus já estão conversando nos bastidores com mais de 50 clubes, em uma tentativa de lançar uma nova competição europeia de clubes para substituir a Liga dos Campeões.
Os patrocinadores da Superliga Europeia estão planejando criar um torneio de 60 a 80 equipes que substituiria a Liga dos Campeões, de acordo com o The Telegraph. O projeto incluiria uma competição multidivisão, sem membros permanentes e um mínimo de 14 jogos por clube, por temporada.
É um novo impulso, já que Real, Barcelona e Juventus continuam batalhando com a Uefa, depois de ver o colapso da Superliga Europeia, proposta há dois anos.
O relatório afirma que o novo projeto é resultado de conversas com clubes de toda a Europa sobre os problemas financeiros que estão enfrentando. Alega-se que eles ‘concentraram seus ataques’ na riqueza da Premier League.
Eles mencionaram o domínio dos principais clubes da Inglaterra no mercado de transferências e o efeito que isso tem em outras ligas europeias com acordos televisivos menos lucrativos.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!