Vão culpar só Neymar. E o pior é que ele não está jogando nada
A mídia parisiense criou um novo apelido para atacante brasileiro: “demônio sem maravilhas”
atualizado
Compartilhar notícia
Tudo indica que a Champions League – a grande obsessão do milionário time do Paris Saint-Germain – mais uma vez será uma frustração. A derrota em casa para o Bayern (jogo da volta dia 8/3, em Munique) não tem perdão.
Agora preste atenção no que vai acontecer: a mídia francesa, impiedosa em suas críticas a Neymar, vai culpar apenas o brasileiro pelo fracasso.
Todos deveriam assumir suas responsabilidades, inclusive Lionel Messi, que apenas passeou pelo gramado, mas é mais fácil bater apenas em Neymar.
Mas, infelizmente, precisamos admitir o seguinte: Neymar está fora de forma, desmotivado e já perdeu 50% da velocidade que tinha alguns anos atrás. Impressionante a facilidade com que os adversários conseguem barra-lo.
E, para piorar, seus números pós o desastre da Copa do Mundo são desanimadores. Em oito jogos neste início de ano, levou mais cartões amarelos do que marcou gols (8 x 3). Jogou oito partidas pelo PSG e só ganhou três
Nesse jogo contra o Bayern, mais atrapalhou do que contribuiu com o seu time. Nos últimos dias, ganhou destaque por causa de uma festa barulhenta que promoveu em sua mansão. Futebol? Ah, isso não importa muito para ele, não.
A mídia parisiense criou um novo apelido para Neymar: “demônio sem maravilhas”.
Só se jogasse mais muito mais do que Mbappé e Messi numa decisão como essa diante do Bayern, Neymar poderia calar os seus críticos. Como não jogou, a culpa será sempre dele. Só dele.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!