Vanderlei Luxemburgo: infeliz no futebol, infeliz na política
Aos 70 anos, ex-técnico da Seleção amargou experiências frustrantes nos últimos projetos em que se envolveu
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico mais vitorioso do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo tentou entrar na política e levou uma “bola nas costas”. Estava tudo certo para que ele saísse candidato ao Senado pelo PSB de Tocantins, mas foi pego de surpresa no dia da convenção do partido que homologaria a chapa majoritária ao governo do Estado.
“Durante as últimas semanas fui instigado a declinar da candidatura, mudar para deputado federal e inclusive, abrir mão do fundo eleitoral… A política se faz em conjunto e as atitudes do presidente do PSB Tocantins mancham a história do Partido Socialista Brasilieiro com uma postura ditatorial e rasteira…Não irei concorrer a qualquer cargo nessas eleições. Para mim é impensável permanecer aliançado com traidores. Continuarei investindo no Tocantins e trabalhando por esse estado que escolhi para viver. Saio desse processo com a certeza de que construí aliados, amigos e acima de tudo um projeto que já entrou pra história”, diz um trecho do seu desabafo público.
Ganhador de cinco Brasileiros, nove Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Copa América pela seleção e diversos estaduais que conquistou Brasil afora com Sport, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bragantino e Rio Branco, Luxemburgo, aos 70 anos, fez há pouco tempo, no finalzinho do ano passado, um outro desabafo, quando foi demitido do Cruzeiro.
Disse que recebeu a decisão com “muita tristeza” porque queria continuar no comando da Raposa para a temporada 2022, mas desejou boa sorte ao clube para a nova gestão de Ronaldo Fenômeno, que tem a missão de voltar à elite do futebol brasileiro.
Na época, publicamos aqui que a saída de Luxa do Cruzeiro teria sido motivada por um suposto “acerto de contas” com o próprio Ronaldo. Mágoas e ressentimentos dos tempos do Real Madrid.
A verdade é que Vanderlei Luxemburgo da Silva, carioca de Nova Iguaçu, não merecia passar por tudo o que passou nos últimos meses.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!