Vamos rir ou chorar? O Luva foi a nossa estrela na Bola de Ouro
Na falta de craques para brigar pelo título, o influenciador participou da entrega e gritou: “Brasileiros são os melhores, receba!”
atualizado
Compartilhar notícia
Para a surpresa de ninguém, o francês Karim Benzema recebeu o prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football ao melhor jogador na temporada 2021/22. O atacante do Real Madrid superou Sadio Mané (2º), ex-Liverpool e agora no Bayern de Munique, e Kevin de Bruyne (3º), do Manchester City.
Surpresa mesmo foi ver Mbappé em 6º lugar, fora do Top-5. O brasileiro melhor colocado foi Vinícius Jr, que ficou em oitavo lugar, à frente do croata Modric (9º) e do norueguês Haaland (10º).
Pela primeira vez desde 2005, o prêmio não teve Lionel Messi na disputa. Além do craque argentino, Neymar e Cristiano Ronaldo também ficaram longe do pódio.
Na verdade, quem mais brilhou pelo Brasil foi o influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, que, ao lado de outras celebridades, como Andrea Boccelli e a top Izabel Goulart, mulher do goleiro Kevin Trapp, do Eintracht Frankfurt, estiveram presentes na cerimônia.
“Brasileiros são os melhores, receba!”, gritou o Luva de Pedreiro, para o espanto geral. Ainda bem que quase ninguém entendeu.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram