Vamos falar de Série B? Saiba por que as TVs não querem a competição
Faltando menos de dois meses para o início da Série B e nenhuma proposta apresentada pelas emissoras agradou a CBF
atualizado
Compartilhar notícia
A Série B de 2023 só vai começar em abril, mas acendeu um forte sinal de alerta na CBF para a venda dos direitos de transmissão às TVs aberta e por assinatura.
Até agora não apareceu ninguém disposto a pagar os R$ 200 milhões que a CBF está cobrando para negociar as transmissões. Pode parecer muito dinheiro, mas a entidade não mexeu nos valores que sempre foram pagos pelo Grupo Globo nos anos anteriores.
Ocorre que, este ano, sem a presença de equipes de grande apelo popular – como tinha em 2022, com Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Bahia – o interesse das emissoras diminuiu. Ficará difícil para convencer o mercado publicitário a investir num torneio com pouca torcida.
Na CBF, o que se comenta é que as ofertas apresentadas por todas as emissoras interessadas, juntas, não conseguem chegar aos R$ 200 milhões.
Então, o que pode acontecer – a menos de dois meses de começar oficialmente a temporada – é que tenhamos jogos das séries A, C e D confirmados em algum canal, mas a Série B começará sem transmissões.
Isso representará um prejuízo enorme para os clubes, que reduzirão os seus ganhos, e, naturalmente, para o torcedor, que não saberá como acompanhar os jogos dos seus times.
Em tempo: a Série A é da Globo; a Série C é da DAZN; e a Série D, a menos que haja alguma mudança, deve continuar com o serviço pago InStat Sport.
A Série B, por enquanto, não é de ninguém.
Times da Série B 2023
Rebaixados da Série A
Atlético-GO
Ceará
Avaí
Juventude
Acessos da Série C
Mirassol (campeão)
ABC (vice-campeão)
Botafogo-SP (semifinalista)
Vitória (semifinalista)
Ficaram na Série B
Chapecoense
CRB
Criciúma
Guarani
Ituano
Londrina
Novorizontino
Ponte Preta
Sampaio Corrêa
Sport
Vila Nova
Tombense
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!