Uma vitória para dar respaldo ao “Dinizismo”
Ganhar do Bragantino põe fim a um incômodo jejum e dá confiança para enfrentar a “guerra” da Libertadores, contra o River
atualizado
Compartilhar notícia
Não que ele estivesse ameaçado no Fluminense, mas Fernando Diniz precisava muito vencer o RB Bragantino neste domingo (4/6). Seu time, de futebol tão vistoso e elogiado, completou cinco jogo sem marcar gols e isso estava tornando o ambiente meio nebuloso.
O Bragantino é um time chato de se enfrentar, dentro ou fora de casa. O Fluminense deu a impressão de que ganharia fácil, mas o jogo ficou equilibrado no segundo tempo.
Cinco jogos sem vencer é uma marca emblemática na própria carreira de Fernando Diniz. Ele foi demitido de outros clubes (Athletico, Santos, São Paulo e Vasco), exatamente quando atingiu essa marca negativa.
O “Dinizismo”, portanto, precisava muito desse resultado, que o coloca momentaneamente no G-4, e dá confiança para a guerra que vai enfrentar no meio da semana, pela Libertadores, contra o River Plate.
Recorde-se que, um mês atrás, o Tricolor humilhou o River com uma goleada histórica de 5 x 1, no Maracanã. Agora o jogo vai ser no Monumental de Nuñez, que deve receber umas 80 mil pessoas, quase “dois Maracanãs”, e os caras estarão sedentos por vingança.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!