Um simples gesto de Pelé mostra o quanto ele foi maior do que Messi
Relembre a emocionante mensagem que Pelé escreveu após a morte de Maradona. E compare com a que Messi postou para o Rei
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos ainda insistem em querer comparar os números de Messi, o melhor jogador da atualidade, com os de Pelé, o melhor de todos os tempos. Mas a coluna encontrou um motivo para mostrar (muito além das quatro linhas), a abismal distância entre o Rei e a Pulga.
Quando Maradona morreu, em 2020, Pelé escreveu em seu perfil no Instagram uma das mais sinceras e comoventes declarações de admiração pelo ídolo argentino:
“Muitas pessoas adoraram nos comparar ao longo de suas vidas. Você foi um gênio que encantou o mundo. Um mago com a bola aos pés. Uma verdadeira lenda. Mas acima de tudo, para mim, você sempre será um grande amigo, com um coração ainda mais ótimo “, postou Pelé, na época com 80 anos.
Ver essa foto no Instagram
“Hoje sei que o mundo seria muito melhor se pudéssemos nos comparar menos e passar a nos admirar mais. Por isso, quero dizer que vocês são incomparáveis… Sua partida rápida não me deixou dizer a você, então apenas eu escrevo: Eu te amo, Diego”, completou.
Após a morte de Pelé, na semana passada, a mensagem de Messi nas redes sociais foi lacônica, protocolar e absolutamente sem nenhuma emoção: “Descansa em paz, Pelé”, disse no Instagram.
Um gesto, as vezes, diz muito sobre um indivíduo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!