Um “recital” de Paulo Henrique Ganso; outro de Renato Augusto
O Fluminense tinha o jogo administrado, mas sofreu o empate do Corinthians nos minutos finais
atualizado
Compartilhar notícia
O futebol brasileiro ainda tem meio-campistas clássicos e dois deles estavam em campo nesta semifinal da Copa do Brasil entre Fluminense e Corinthians. Estamos falando de Paulo Henrique Ganso e Renato Augusto.
São jogadores experientes que dão um toque de qualidade (e bota qualidade nisso!) às suas equipes. A gente tem visto ultimamente o técnico Tite falando sobre a composição de sua lista de convocados para a Copa do Catar, mas nunca se falou nesses dois jogadores. Por que não. Tite?
E sobre esse jogaço do Maracanã, é bom que se diga que o empate foi justo. O Fluzão teve mais posse de bola, procurou atacar mais, e tinha uma multidão de quase 60 mil tricolores empurrando o time na arquibancada. Mas o Corinthians teve sangue frio para buscar um empate nos acréscimos
E já que falamos de jogadores, digamos, “selecionáveis”, eu apontaria mais dois nomes no Fluminense: esse volante André joga uma barbaridade; e o zagueiro Nino será um dos melhores da sua posição em pouco tempo. Um nome certo para as próximas Copas, imagino eu.
Outra coisa, Tite, a preço de hoje, Fagner é muito mais confiável do que Daniel Alves, né não?
Contando à Copa do Brasil, Fluzão e Timão sabem que nada está decidido. No jogo da volta, a pressão da Fiel Torcida será certamente um fator decisivo para o Timão buscar uma vaga na final, mas o Fluminense, de Ganso e Cano, é um time respeitável.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!