Um Palmeiras “cirúrgico” que não respeita mais ninguém
O melhor time da primeira fase chegou a 29 pontos e engrenou a sua terceira vitória em clássicos no Paulistão
atualizado
Compartilhar notícia
Palmeiras e Corinthians são protagonistas de um dos clássicos mais equilibrados do futebol brasileiro. Eles disputaram nesta quinta-feira (17/3) o 382º Derby da história, com 135 vitórias do Verdão, 116 empates e 131 vitórias do Timão.
O jogo de hoje, apesar do aparente equilíbrio, foi amplamente dominado pelo Palmeiras. Poderia ter liquidado tudo no primeiro tempo, período em que o Corinthians quase não chegou na sua área.
Houve mais equilíbrio na etapa final, mas, ainda assim, o Palmeiras era quem dominava as ações, com uma atuação impressionante desse volante Danilo (foto), que fez um gol e sofreu um pênalti.
Os veteranos do Corinthians pareciam meio perdidos com o vigor do adversário, a marcação forte e a notória superioridade tática. No duelo de técnicos portugueses, Abel Ferreira foi bem superior a Vitor Pereira.
Foi a terceira vitória seguida do Palmeiras em clássicos. Nas três ocasiões, o que vimos foi uma precisão cirúrgica do Verdão. Contra Santos, São Paulo ou Corinthians, o time de Abel tinha domínio e consciência de que, neste momento, não respeita mais ninguém no futebol paulista.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.