Um Flamengo tão atrapalhado quanto o narrador Tiago Leifert
A transmissão pela Amazon Prime é uma das novidades da Copa do Brasil, e chama a atenção pela falta de conteúdo
atualizado
Compartilhar notícia
Foi, de longe, a pior atuação do Flamengo sob o comando de Paulo Sousa. Mas é preciso dizer que os fatos pitorescos desse Altos-PI x Flamengo, pela Copa do Brasil, superaram até o interesse pelo jogo, propriamente dito – a começar pelo público de 25 mil pessoas totalmente a favor do time visitante.
O Altos, que prometeu usar camisa verde para assustar o Flamengo com algo parecido com o Palmeiras, jogou de verde escuro, quase preto. Depois, o técnico Francisco Diá anunciou que utilizaria um time misto para preservar alguns jogadores para a Série C, mas entrou com os titulares.
O Flamengo, sim, poupou metade do seu time. Mas, mesmo assim, tinha craques demais para se atrapalhar com um adversário tão menor do que ele. O Altos fez 1 x 0 com um gol de bicicleta, mas o atrapalhado time flamenguista foi buscar uma virada “a fórceps”.
E, por fim, cabem aqui observações sobre a transmissão da Amazon Prime, sob o comando de Tiago Leifert. Esse rapaz é indiscutivelmente um talento, mas ele não tem o cacoete de narrador.
Junto com o youtuber Casimiro, Leifert está tentando implementar aquilo que podemos chamar de “narração sem conteúdo”. A maior parte do tempo, eles ficam batendo papo.
Leifert é um jovem experiente na TV. Ele já comandou o Central da Copa, Globo Esporte, The Voice Brasil e The Voice Kids Brasil e apresentou o Big Brother Brasil de 2017 até 2021, mas como narrador, francamente.
Pois bem, a Rede Globo acabou de confirmar que Tiago Leifert irá participar de uma nova ação na guerra do streaming. Vai narrar jogos da Copa do Mundo para o SporTV e no Globoplay.
A Copa do Catar começará oficialmente no dia 21 de novembro. Até lá (faltam 203 dias), certamente dará tempo para o talentoso Leifert pegar a manha. Tomara.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.