TVs têm prazo até o meio-dia de hoje para botar preço na Libertadores
Emissora que fizer a melhor proposta vai ter direito aos torneios da Conmebol de 2023 até 2026
atualizado
Compartilhar notícia
A briga pela Copa Libertadores da América e demais torneios da Conmebol, período 2023/2026, chegou ao ápice. O Edital de Licitação da Confederação Sul-Americana abriu prazo na última sexta-feira (18/3) para receber propostas, encerrando-se ao meio-dia deste domingo (20/3), horário do Paraguai, país onde está a sede da Conmebol. O horário do Paraguai é o mesmo de Brasília.
Até o final desta temporada, a Copa Libertadores é uma exclusividade do SBT na TV aberta, mas já se sabe do crescente interesse da Globo em retomar os direitos da competição. A Rede Record, animada com o resultado comercial dos campeonatos do Rio e de São Paulo, também deve participar da concorrência.
Até o começo de abril, saberemos quem ganhará essa licitação. Tudo se resume a uma questão muito simples: quem dá mais?
A licitação da Conmebol
Veja a íntegra do edital:
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anuncia o lançamento da licitação RFP para os Direitos de Transmissão na América Latina da Conmebol Libertadores, Conmebol Sudamericana e CONMEBOL Recopa para o ciclo 2023-2026 e convida as emissoras e empresas de mídia a participar e apresentar suas propostas. O processo de licitação será aberto em 18 de março de 2022. Os interessados em participar devem apresentar suas propostas até as 12:00 (horário paraguaio) do dia 20 de abril de 2022.
A licitação se refere aos Direitos de Transmissão para a Conmebol Libertadores, Conmebol Sudamericana e Conmebol Recopa, as mais importantes e prestigiadas competições de clubes da região, e está dividida em dois territórios: Território A, Brasil, e Território B, América Latina, que inclui os outros 9 países da Conmebol na América do Sul, Guiana, Guiana Francesa, Suriname, América Central e Ilhas do Caribe.
Haverá oito pacotes disponíveis para escolher (de A a H), que vão desde os pacotes de jogos por Sinal Aberto e por Inscrição até os novos Pacotes de Instant Clips e Highlights. Os direitos poderão ser exercidos a partir de 1º de janeiro de 2023, mas não antes de 31 de dezembro de 2026.
A Conmebol emite a licitação com o apoio e consultoria da FC DIEZ MEDIA e o processo será auditado pela Ernst & Young (EY). FC Diez Media, uma empresa de propriedade da IMG, é a agência exclusiva para a exploração dos direitos comerciais das competições de clubes da Conmebol. Ernst & Young (EY) é uma das principais empresas independentes de auditoria e transparência do mundo e garante a conformidade durante todo o processo de licitação.
Todas as comunicações oficiais relativas ao concurso, assim como as propostas e consultas relacionadas com o mesmo, serão canalizadas exclusivamente através do endereço de e-mail rfp.clubes@ar.ey.com. A Conmebol tomará a decisão final sobre a concessão dos Direitos, com base nas opções recebidas da FC Diez Media. Além disso, a FC Diez Media administrará o processo de venda dos Direitos e a posterior negociação de qualquer acordo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o Futebol Etc no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.