Três motivos que indicam o fim do ciclo de Gabigol no Flamengo
Ele tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024, mas começa a se comportar como se estivesse dizendo adeus
atualizado
Compartilhar notícia
Gabriel Barbosa não está feliz. O camisa 9 do Flamengo tem contrato até o fim de 2024, mas tudo indica que ele está planejando ir embora.
“Tenho mais dois anos de contrato tirando esse. Está mais perto do fim do que do começo. Então espero que a torcida do Flamengo possa lembrar de mim de uma forma legal”, disse, em tom de despedida.
Atualmente com 11 gols no Brasileirão – atrás de Cano, Pedro Raul, Bissoli, Calleri, Hulk e Marcos Leonardo – Gabigol ficará mais um ano fora do pódio dos artilheiros.
Anotamos a seguir três motivos que podem indicar o fim do ciclo de Gabigol no Flamengo:
1 – Aos 26 anos, ele ainda sonha com o futebol europeu. E rumores de clubes interessados não faltam. Recentemente falou-se que Sampaoli pediu sua contratação ao Sevilla. Outros clubes supostamente de olho: Atlético de Madrid, Villarreal, Newcastle, West Ham fe Fenerbahçe. O Flamengo pede 30 milhões de euros para liberá-lo.
2 – Desilusão com a Seleção Brasileira. Gabigol foi chamado algumas vezes por Tite, mas nunca conseguiu aproveitar as oportunidades que teve. Foram poucos minutos, é verdade, mas a Seleção e assim com qualquer um. Como a concorrência é forte, é pegar ou largar. Foi o que aconteceu com Pedro, que deve ser incluído na lista do Catar.
3 – Um fato que causou desconforto para Gabigol nos últimos dias foi a indicação feita por Dorival Júnior para o Flamengo contratar o atacante Pedro Henrique, do Inter. Se atualmente o clube já dispõe de dois atacantes top de linha (ele e Pedro), esse é o tipo de movimento que revela insatisfação da comissão técnica. Gabigol não curtiu.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!