Três motivos para o brasileiro deixar de torcer pela Argentina
Em vídeo, tentamos entender por que parece existir um verdadeiro rancor dos hermanos em relação aos brazucas
atualizado
Compartilhar notícia
O democrático torcedor brasileiro não se furta ao direito de escolher seleções de outros países para torcer. Na Copa América do ano passado, por exemplo, uma imensa torcida “verde e amarela” vibrou com o título conquistado pela Argentina em pleno Maracanã.
Em maior ou menor escala, o movimento certamente se repetirá durante a Copa do Mundo do Catar, em novembro. Seja por não aprovar o técnico Tite; ou por simplesmente não gostar de Neymar.
É possível que um dia já tenha sido diferente, se levarmos em conta uma frase que ficou famosa do sociólogo Pablo Alabarces, da Universidad de Buenos Aires. Ele disse: “Os brasileiros amam odiar os argentinos, enquanto os argentinos odeiam amar os brasileiros”.
Hoje tudo leva a crer que o cenário se inverteu. Boa parte dos hermanos ama odiar os brazucas. Basta ver, por exemplo, que o Brasileirão está recheado de jogadores e técnicos argentinos, mas a recíproca não é verdadeira. Não há mercado para brasileiros no futebol argentino.
Tentamos entender as causam desse rancor, que supera até a barreira da rivalidade. E mostramos exemplos nesse vídeo aí em cima.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.