Torcidas organizadas se oferecem para enfrentar terroristas
Em nota, a Anatorg Brasil se diz “pronta para defender a Democracia Consolidada em nosso Território Nacional”
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg Brasil), em nota divulgada nas redes sociais, repudia veementemente os atos terroristas e antidemocráticos cometidos na tarde de domingo (8/1) em Brasília.
Desde o ano passado, protestos antidemocráticos começaram a estourar pelo país, e as torcidas organizadas já atuaram para enfrenta-los.
Vídeos que mostravam torcidas organizadas removendo bloqueios de estradas no país viralizaram nas redes sociais.
Agora, esses mesmos torcedores colocaram-se novamente à disposição. “A Anatorg repudia veementemente os atos terroristas e antidemocráticos, cometidos na tarde do domingo, 08 de Janeiro, contra os Três Poderes da Federação Brasileira. Se for necessário, a Anatorg mobilizará as Torcidas Organizadas de todo o Brasil, para defenderem a Democracia Consolidada em nosso Território Nacional”, diz a nota.
Neste mesmo comunicado, a associação lembra que as organizadas, por vezes, “foram julgadas nas ruas e tratadas como culpadas, com total repressão e radicalismo pelas Forças dos Estados. E o que assistimos há meses, é uma conivência por parte de alguns Agentes de Segurança com terroristas por todo o país”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!