Todo campeão começa com um grande goleiro. E falta isso ao Flamengo
A diretoria do Rubro-Negro acordou para esta realidade e está correndo atras de alguém para dar essa tranquilidade à equipe
atualizado
Compartilhar notícia
Finalmente a diretoria do Flamengo compreendeu: todo time campeão começa com um bom goleiro. Um goleiro capaz de evitar “surpresas”. O goleiro que dê tranquilidade à “cozinha”, como se diz na gíria do futebol.
É assim no Palmeiras, que tem Weverton, um verdadeiro “paredão”. Atacantes adversários têm ate um certo desestímulo de chutar de longe, porque sabem que Weverton vai defender com tranquilidade.
É assim também com o Atlético, onde esse Éverson é um cara difícil de ser batido. Que goleiro é esse que o Galo foi buscar no Santos? Esse barbudão, com cara de sheik árabe, cata tudo e mais alguma coisa.
O Flamengo, ao contrário, tem um elenco milionário, jogadores fantásticos a partir da defesa, passando pelo meio de campo e chegando ao ataque, onde Gabigol (ou Pedro, depende da situação) tem “fome de gol”.
Diego Alves, é o goleiro do Flamengo. Ele vive entre idas e vindas ao departamento médico, e deixa o seu substituto Hugo com a responsabilidade de falhar jogo sim e o outro também.
Quantos títulos o Flamengo já teria conquistado se o seu goleiro fosse Weverton? Ou Éverson, do Galo? Esse Santos, do Athletico-PR que estão tentando contratar, talvez fosse a solução.
Tem também o goleiro do Santos, o ótimo João Paulo, que poderia chegar pra ser titular. O que não pode é continuar do jeito que está.
A grande verdade, meus caros flamenguistas, é que os cartolas do time mais querido do Brasil acordaram para uma realidade incontestável: um grande time começa com um grande goleiro.
É assim aqui no Brasil e também na Europa. Veja, por exemplo, quem são os goleiros de alguns dos melhores times da Europa na atualidade:
1 – Mendy (Chelsea)
2 – De Gea (United)
3 – Neuer (Bayern)
4 – Ederson (City)
5 – Alisson (Liverpool)
6 – Ramsdale (Arsenal)
7 – Jose Sa (Wolves)
8 – Simon (Athletic)
9 – Bounou (Sevilla)
10 – Oblak (Atlético)
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.