Tite não vê a hora de acabar com a invencibilidade da Argentina
Enquanto os argentinos fogem daquele jogo que a Anvisa interrompeu, o técnico do Brasil diz que é “justo e necessário que aconteça”
atualizado
Compartilhar notícia
Sabe aquele jogo entre Brasil x Argentina que não acabou? Enquanto os argentinos se escondem para não jogar, o técnico Tite está sedento por um reencontro com o time de Lionel Scaloni.
A questão é que o jogo não vale mais nada porque as duas seleções já estão na Copa. Embora a Fifa tenha determinado que os dois países acertassem uma data qualquer para terminar o que mal começou, a Argentina recorreu de uma punição que sofreu (uma multa da Fifa) e diz que só entra em campo depois que o Comitê Disciplinar analisar a sua defesa.
Tite não abre mão do jogo. Diz que é preciso, é bom, é correto, é justo que o jogo aconteça,
“Eu podia estar numa situação muito confortável e colocar ‘não, deixa assim, vamos protelar para a Copa’. Não, tem que que fazer o que é correto, tem que ter o enfrentamento contra a Argentina”, disse o técnico em entrevista ao SporTV.
“No meu entender deveria ser no Brasil. O justo seria no Brasil. Não é? Vamos em qualquer que seja o lugar, vamos para medir forças. Inclusive serve de preparação para a Copa do Mundo”, afirmou..
A verdade é que Tite está super a fim de acabar com a invencibilidade de Lionel Scaloni, que já dura mais de 1.000 dias à frente da seleção argentina. São 31 jogos no total. A última derrota foi na semifinal da Copa América de 2019: vitória do Brasil por 2 a 0, no Mineirão.
Tite quer acabar com essa farra o quanto antes.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.