Time de Bielsa tomou de 7 x 0, mas ninguém ousa criticar o argentino
Conhecido como “El Loco”, o argentino é supervalorizado por todos. Mas o único título importante que ganhou na vida foi a medalha olímpica
atualizado
Compartilhar notícia
Aconteceu agora há pouco, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês: o Manchester City recebeu o Leeds United, no Etihad Stadium, e o time de Pep Guardiola aplicou uma goleada de 7 x 0 na equipe dirigida por Marcelo Bielsa.
Bielsa, conhecido como “El Loco”, é o queridinho da mídia internacional. Nunca vi ninguém levantar a voz contra ele. Nunca! O próprio Guardiola, sempre que pode, refere-se ao argentino assim:
“Acho que Bielsa é o técnico mais autêntico de todos os tempos, em termos de como conduz suas equipes. Ele é único. Ninguém pode imitá-lo, é impossível, principalmente sobre seu comportamento como pessoa fora do campo e de como se relaciona com a mídia. Tive a sorte de, às vezes, vê-lo”.
Recorde-se que, no prêmio Fifa de 2020, além de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, e Robert Lewandowski, finalistas para a Bola de Ouro, os três melhores treinadores do mundo foram Hans-Dieterr Flick (Bayern de Munique), Jurgen Klopp (Liverpool) e Marcelo Bielsa (Leeds).
Sempre achei muito curiosa a supervalorização atribuída ao “El Loco”. No ano passado ele classificou o Leeds United para a Série A inglesa. Só isso.
Olha os títulos que ele ganhou
> Newell’s Old Boys – Campeonato Argentino: 1990–91, 1992 (Clausura)
> Vélez Sársfield – Campeonato Argentino: 1998
> RCD Espanyol – Copa da Catalunha: 1998
> Seleção Argentina – Jogos Olímpicos (Ouro): 2004
> Leeds United – Championship: 2019–20
O título mais importante de Marcelo Bielsa foi a medalha olímpica de 2004. Ou seja, podemos equipará-lo a Rogério Micale e André Jardine, né não?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter: @marcondesbrito; e também no Instagram: blog.futeboletc.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.