Timão e Inter também não souberam aproveitar o tropeço do Palmeiras
Foi o melhor jogo da 25ª rodada, mas a classificação da parte de cima da tabela permaneceu inalterada
atualizado
Compartilhar notícia
Quem vencesse esse jogo da Neo Química Arena assumiria a vice-liderança. Mas Corinthians e Internacional repetiram o mesmo placar do primeiro turno e terminaram iguais em 2 x 2.
Foi, ao meu ver, o melhor jogo do fim de semana. O Inter abriu o placar com 1 minuto de jogo, mas recuou as suas linhas e permitiu que o Corinthians partisse para a pressão total. Foi assim que o Timão empatou e virou, contando com aquela famosa “lei do ex”, com o gol marcado pelo centroavante Yuri Alberto.
Mas aí a situação se inverteu no segundo tempo. Com vantagem no placar, o Corinthians acomodou-se lá atrás. Eu não sei se isso é uma coisa que os técnicos pedem, mas é sintomático: quando um time (qualquer time) se comporta assim, meio acovardado, normalmente ele é punido, porque merece ser punido.
Mais de 41 mil torcedores empurrando o time corintiano, cantando do começo ao fim. Essa característica da Fiel Torcida costuma fazer a diferença. Vale destacar que a média de público do Timão este ano é de 39 mil. Só perde para o Flamengo nesse quesito.
Após a 25ª rodada, a parte de cima da tabela não mudou nada. O Palmeiras tropeçou, mas manteve-se sete pontos à frente, porque os seus mais próximos perseguidores também não venceram. Agora vamos combinar o seguinte: ainda tem muito chão pela frente. Ainda restam 13 rodadas e essa turma que está aí no G-4, que, além do líder, inclui Flamengo, Corinthians e Inter, têm todas as condições de continuar sonhando.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!