Textor, apesar do Lyon, declara a sua preferência pelo Botafogo
O norte-americano garante que o time brasileiro não vai ser esquecido: “Dedicarei a maior parte do meu tempo ao Botafogo”
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos torcedores do Botafogo ficaram preocupados quando ficaram sabendo que John Textor havia comprado 66,5% das ações do Lyon, da França. O norte-americano já é dono do Crystral Palace, da Inglaterra, e talvez não consiga dedicar-se ao Botafogo com a mesma prioridade que demonstrou num primeiro momento.
Textor, que nesta foto em seu perfil no Twitter aparece ao lado do cartola Jean-Michel Aulas apresentando o novo projeto do Olympique Lyonnais, apressou-se em mandar o seu recado para os botafoguenses:
“De jeito nenhum o Botafogo vai ser esquecido… Jean-Michel vai continuar no comando do Lyon, Steve Parish vai gerenciar o Palace… Enquanto eu coloco a maior parte do meu tempo no Botafogo”
Nesta terça-feira (21/6), Textor concedeu na França sua primeira entrevista coletiva como novo acionista majoritário do Lyon, e não esqueceu o Glorioso:
“Nós tentamos criar uma família entre os nossos clubes. Que trabalham juntos. Organicamente, nossos torcedores entendem isso. Isso foi uma coisa muito legal quando compramos o Botafogo. É totalmente distinto do meu investimento no Crystal Palace, mas os torcedores do Rio de Janeiro começaram a se conectar com os de Londres, começaram a trocar culturas, camisas, não competem com os outros. Redes sociais são muito boas para isso. Agora eu vejo pessoas com a camisa do Crystal Palace no Estádio Nilton Santos e vejo camisas do Botafogo nos pubs em Londres. E eles se chamam de irmãos. E há menos de 24 horas já fazem isso com o Lyon” – afirmou Textor.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.