Ted Lasso no comando da Seleção Brasileira
Ainda que hipoteticamente, temos o direito de sonhar com alguém que nos devolva o otimismo
atualizado
Compartilhar notícia
A interinidade de Ramon Menezes durou apenas até esse amistoso contra Marrocos. Agora começa a verdadeira corrida atrás do substituto de Tite.
A CBF gostaria muito que fosse o italiano Carlo Ancelotti, mas aqui no Brasil há resistência a um nome estrangeiro. Alguns pedem Fernando Diniz.
Há outros nomes em pauta, mas se essa disputa ficar polarizada entre Ancelotti e Diniz, nem seria preciso avaliar os currículos.
De um lado, o cara que ganhou quatro títulos da Champions League no currículo e é o único da história a vencer as cinco principais ligas da Europa. Um monstro!
Do outro, alguém que, até agora, só ganhou a Taça Guanabara. Por esse critério, Ancelotti goleia Diniz por 20 x 1, mais ou menos.
Não sabemos o que vai acontecer. Jorge Jesus, o queridinho dos flamenguistas, corre por fora.
O certo é que, seja quem for o escolhido, precisamos de alguém que possa realmente mudar a mentalidade da Seleção Brasileira. Alguém que seja suficientemente otimista para fazer a gente esquecer os vinte e tantos anos de jejum em Copas do Mundo.
Então, me ocorreu aqui o nome de Ted Lasso, ainda que de forma totalmente hipotética. Você sabe quem é Ted Lasso?
É o personagem central de uma das séries Apple TV mais premiadas do mundo — com 20 indicações para o Emmy, o prêmio mais importante da TV americana.
Conta a história de um técnico de futebol americano, contratado para treinar o time da Premier League, sem entender absolutamente nada de “soccer”, o futebol de verdade.
A sua principal característica é oferecer uma visão positiva da vida. É um sujeito 100% otimista. Na série, Ted Lasso sempre busca o melhor nas pessoas, e quase sempre encontra.
Vamos combinar que a Seleção Brasileira precisa de alguém assim. Já imaginou se um treinador conseguisse extrair o que existe de melhor em Neymar, Vini Jr, Rodrygo & Cia?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!