Técnicos de futebol: saiba quais são os melhores e os piores do país
Os mais ricos e famosos estão na lista mundial da IFFHS, mas os “primos pobres” sofrem em clubes pequenos no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles mostrou aqui, nessa segunda-feira (26/12), que Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival Júnior, ex-Flamengo, e Luiz Felipe Scolari, ex-Athletico-PR estão na lista dos melhores técnicos do mundo em 2022, elaborada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
Mas tem outro “ranking” em destaque na mídia que indica quem são os piores treinadores. A pesquisa foi feita pelo UOL, que ouviu jogadores em atividade no país.
Os piores são, nesta ordem:
1. Lisca Doido
2. Eduardo Baptista e Juca Antonello
3. Paulo Sousa, Jorginho, Cuca, Guto Ferreira, Umberto Louzer, Lucho, Marquinhos Santos e Pintado
Outro dia, numa dessas mesas redondas, Lisca confessou que já sentiu que o apelido Doido, que o tornou famoso, já o atrapalhou durante a carreira.
Ele admitiu que o futebol é um meio preconceituoso e que, de alguma forma, se sente subjulgado pela imprensa e pelos cartolas.
Mas o que Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, esse gaúcho de 50 anos fez este ano, sobretudo no Sport Recife (pediu para rescindir contrato depois de uma semana e foi para o Santos), seria mais do que suficiente para alça-lo à condição de “pior do Brasil”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!