Também no Rio de Janeiro, a Portuguesa vive
Assim como a Lusa, campeã da Série A2 em SP, a Portuguesa carioca mostrou qualidades e arrancou um empate com o Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite de domingo (17/4), Portuguesa de Desportos venceu o São Bento por 2 x 0 e conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista. Já havia garantido na primeira divisão do Paulistão no jogo anterior, contra o Rio Claro.
Pois nesta quarta-feira (20/4), ficamos sabendo que a Portuguesa carioca também está viva e arrancou um empate (1 x 1) com o Corinthians. A Lusa do Rio chegou a esta fase da Copa do Brasil, depois de eliminar o CRB e o Sampaio Corrêa. No Cariocão, ficou em 6º lugar, com 12 pontos.
É verdade que o Corinthians poupou quase todos os titulares, pensando, sobretudo, no clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras. Mas é preciso lembrar que esse jogo com a Lusa nem pode ser considerado como “fora de casa}, porque, em Londrina, só tinha corintiano na arquibancada.
Vitor Pereira aproveitou para botar a garotada da base pra jogar. Só não quis saber de Luan, que permanece sem ganhar oportunidades com o novo técnico. Alguns torcedores gritaram por Luan, mas o português não deu ouvidos.
Ah, antes que eu esqueça, além do Palmeiras no fim de semana, o Timão vai pegar um avião e voar até Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors, pela Libertadores, na terças-feira (26/4). É pauleira, amigo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.