Suárez no Grêmio reacende a mesma chama mágica de Ronaldo no Timão
A paixão do futebol é alimentada por craques e ídolos. Esse componente é indispensável para quem almeja grandes conquistas
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles mostrou nesta quarta-feira (18/1) a repercussão da estreia de Luis Suárez com a camisa do Grêmio. Jornais da Europa destacaram o hat-trick do uruguaio, abrindo assim uma expectativa de muitos e muitos gols nesta temporada com a camisa do tricolor gaúcho.
Eu vejo pelo menos duas coincidências nesse bom começo do El Matador no futebol brasileiro. Primeiro, o nome do adversário do Grêmio nessa decisão da Recopa Gaúcha era o São Luiz.
Haveria um rival mais emblemático para “Luisito”? Penso que não. O próprio santo, observando lá de cima, deve ter vibrado com os gols.
Mas o mais importante de tudo é a lembrança que nos remete a Ronaldo Fenômeno, que,14 anos atrás, em março de 2009, fez a sua estreia pelo Corinthians contra o modesto Itumbiara, pela Copa do Brasil, e, depois desse dia, mudou completamente a atmosfera do futebol brasileiro. Com ele o Corinthians ganhou tudo.
Luis Suárez chega ao Grêmio em melhores condições do que Ronaldo chegou ao Timão. É mais jovem, tem uns 15 quilos a menos, e é um camisa 9 quase tão respeitado quanto o Fenômeno.
A questão é que o Grêmio sinaliza para a mesma ousadia do Corinthians daquela época. E mostra que a paixão do futebol é alimentada por craques e ídolos. Esse componente é indispensável para quem realmente almeja grandes conquistas.
É essa chama mágica que lota estádios e aquece o coração do torcedor. O resto é conversa.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!