Só três gringos até agora na seleção dos melhores do Brasileirão
A edição deste ano da Série A conta com 90 gringos, número que supera em 15 o ano passado, somando atletas e treinadores
atualizado
Compartilhar notícia
Num torneio repleto de estrangeiros, a seleção dos melhores do Brasileirão 2022 tem apenas três gringos entre os melhores: Gustavo Gomes, Arrascaeta e Cano. É o que mostra o Prêmio ESPN Bola de Prata, a mais tradicional seleção formada nessa competição.
A edição deste ano da Série A conta com 90 gringos, número que supera em 15 o ano passado, somando atletas e treinadores. É o maior número já registrado na história da competição.
Até a 17ª rodada, a seleção está assim: Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Du Queiroz (Corinthians), André (Fluminense), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Mendoza (Ceará). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!