Só para lembrar: Bia Haddad nada tem a ver com Fernando Haddad
A brasileira, nova estrela do tênis mundial consegue classificação histórica para a semifinal de Roland Garros
atualizado
Compartilhar notícia
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, 27 anos, derrotou, nesta quarta-feira (7/6), Ons Jabeur, número 7 do mundo pelo Roland Garros, e garantiu sua classificação para as semifinais de Roland Garros. Nenhuma brasileira chegava a esta fase da competição em torneio do Grand Slam desde 1968.
Nas redes sociais, as pessoas não param de perguntar: o que ela tem a ver com o ministro da Fazenda Fernando Haddad? Já falamos sobre isso aqui na coluna, 10 meses atrás: apesar do sobrenome, Bia não tem qualquer parentesco com Fernando Haddad.
No torneio de Roland Garros ela também fez ótima campanha, mostrando o seu jogo agressivo, sacando muito, jogando de forma inteligente para suportar toda a pressão que essa modalidade exige. a gigante polonesa. O tênis é, dos esportes individuais, o que mais necessita de força mental – além de muito talento, naturalmente.
É num momento como este que a concentração é uma das habilidades psicológicas mais importantes. O tênis atual incorpora a essa forca mental um componente intenso de agressividade. E Bia Haddad tem tudo isso. É uma tenista enorme!
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!