Só falta uma semana para Caboclo ser deletado de vez da CBF
Foi convocada para o dia 24 a Assembléia Geral que pode referendar o afastamento do cartola e marcar eleição para mandato-tampão
atualizado
Compartilhar notícia
Na quinta-feira na próxima semana, dia 24/2, a CBF deve ficar definitivamente livre de Rogério Caboclo. O presidente em exercício, Ednaldo Rodrigues, publicou hoje a convocação para a Assembleia Geral que vai analisar a sanção contra o presidente afastado.
Rogério Caboclo é acusado de assédio moral e sexual e foi afastado pela Comissão de Ética. A expectativa é pela ratificação do afastamento do presidente Caboclo para depois, numa segunda Assembleia Geral, possivelmente em março, realizar a eleição para mandato-tampão até 2023.
Nessa eleição extraordinária só podem participar os atuais vice-presidentes da CBF. São eles:
Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício; Coronel Nunes, ex-presidente da Federação Paraense; Antônio Aquino, presidente da Federação do Acre; Fernando Sarney, membro da Conselho da Conmebol; Francisco Noveletto, ex-presidente da Federação Gaúcha; Marcus Vicente, deputado federal por cinco mandatos; e Gustavo Datas Feijó, político, já foi prefeito de Boca da Mata (AL).
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.