metropoles.com

Só depois de auditoria Ronaldo confirmará a compra do Cruzeiro

Grupo de trabalho começou a analisar documentos e contratos para entender o tamanho do desafio que terão com a SAF. E o cenário é assustador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Youtube
Ronaldo Fenômeno participa do Flow
1 de 1 Ronaldo Fenômeno participa do Flow - Foto: Reprodução/ Youtube

A catástrofe financeira do Cruzeiro, depois de duas temporadas na Série B, não deveria surpreender a ninguém. Mas assustou até mesmo o novo dono do clube, Ronaldo Fenômeno. Um grupo de trabalho começou a analisar documentos e contratos do Cruzeiro para entender o tamanho do desafio que terão com a SAF. E o cenário é absolutamente assustador. 

A ordem do Fenômeno, segundo informa Pedro Ivo Almeida, dos Canais Disney, é para cortar a folha salarial do futebol “na carne” – reduzir para 1/3 do valor atual.

Após uma diligência/transição de 120 dias, Ronaldo confirmará se seguirá com compra de 90% da SAF. Grupo do Fenômeno assegura que, mesmo com o cenário delicado, uma desistência do negócio não é cogitada.

Os contratos analisados foram classificados como “impagáveis e irresponsáveis”. Grupo explicará decisões em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2 no dia 02/janeiro. 

Tão logo anunciou o investimento a ser feito para se tornar dono de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, Ronaldo deixou claro que o discurso adotado seria o de cautela e muito trabalho. Após iniciar as atividades e examinar os contratos do departamento de futebol celeste, a empolgação passa longe e a ordem da equipe de Fenômeno é que cortes sejam feitos durante o processo de transição para garantir a eficiência do projeto.

A meta daquela que foi chamada de “nova política salarial” é clara: redução da folha do futebol em dois terços do valor atual. A ideia é adaptar os vencimentos estabelecidos em vínculos atuais. 

Opinião

Ficou, para mim, uma sensação dúbia. Fala-se que somente após uma diligência/transição de 120 dias, Ronaldo confirmará se seguirá com compra de 90% da SAF, mas, ao mesmo tempo, garante-se que não há hipótese de desistência. Não entendi, juro que não.

Outra coisa: se a ordem é cortar salário, reduzir despesas, fica bastante claro que o time – que já está caindo pelas tabelas – vai ser ainda pior na próxima temporada. Sinceramente, não sei se há motivos para a torcida comemorar a “ressurreição” da Raposa. O destino pode ser até a Série C.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?