Só depois de auditoria Ronaldo confirmará a compra do Cruzeiro
Grupo de trabalho começou a analisar documentos e contratos para entender o tamanho do desafio que terão com a SAF. E o cenário é assustador
atualizado
Compartilhar notícia
A catástrofe financeira do Cruzeiro, depois de duas temporadas na Série B, não deveria surpreender a ninguém. Mas assustou até mesmo o novo dono do clube, Ronaldo Fenômeno. Um grupo de trabalho começou a analisar documentos e contratos do Cruzeiro para entender o tamanho do desafio que terão com a SAF. E o cenário é absolutamente assustador.
A ordem do Fenômeno, segundo informa Pedro Ivo Almeida, dos Canais Disney, é para cortar a folha salarial do futebol “na carne” – reduzir para 1/3 do valor atual.
Após uma diligência/transição de 120 dias, Ronaldo confirmará se seguirá com compra de 90% da SAF. Grupo do Fenômeno assegura que, mesmo com o cenário delicado, uma desistência do negócio não é cogitada.
Os contratos analisados foram classificados como “impagáveis e irresponsáveis”. Grupo explicará decisões em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2 no dia 02/janeiro.
Tão logo anunciou o investimento a ser feito para se tornar dono de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, Ronaldo deixou claro que o discurso adotado seria o de cautela e muito trabalho. Após iniciar as atividades e examinar os contratos do departamento de futebol celeste, a empolgação passa longe e a ordem da equipe de Fenômeno é que cortes sejam feitos durante o processo de transição para garantir a eficiência do projeto.
A meta daquela que foi chamada de “nova política salarial” é clara: redução da folha do futebol em dois terços do valor atual. A ideia é adaptar os vencimentos estabelecidos em vínculos atuais.
Opinião
Ficou, para mim, uma sensação dúbia. Fala-se que somente após uma diligência/transição de 120 dias, Ronaldo confirmará se seguirá com compra de 90% da SAF, mas, ao mesmo tempo, garante-se que não há hipótese de desistência. Não entendi, juro que não.
Outra coisa: se a ordem é cortar salário, reduzir despesas, fica bastante claro que o time – que já está caindo pelas tabelas – vai ser ainda pior na próxima temporada. Sinceramente, não sei se há motivos para a torcida comemorar a “ressurreição” da Raposa. O destino pode ser até a Série C.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.