Sete coisas interessantes que Abel Ferreira falou no Roda Viva
Treinador do Palmeiras foi o entrevistado no programa da TV Cultura e deu pistas sobre a sua renovação de contrato
atualizado
Compartilhar notícia
Abel Ferreira foi o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (21/3). Anotei sete pontos interessantes que o treinador do Palmeiras falou no programa:
1)- “Estou aqui no Brasil sem minha família, estou sozinho, minha família aqui são os jogadores. Eles vão ser os primeiros a saberem da minha decisão. É verdade que eu tenho uma proposta do Palmeiras para renovar, tive uma conversa com a Leila. É tudo mentira quando dizem que recusei várias propostas, que só renovaria quando tivesse um centroavante”.
2)- “Política estou fora. Mas cada um é livre para escolher e falar o que quer, dentro dos padrões da responsabilidade que cada um tem. Vivemos em uma democracia. Tem uma coisa aqui que gosto muito que é o voto obrigatório”.
3)- “Sou melhor treinador do que como jogador… Eu era aquele lateral com muita força, muita vontade. Os jornalistas nunca falavam mal, mas sempre falavam ‘esforçado”.
4)- “Aqui é o futebol é muito intenso. Minha mãe hoje me ligou e disse ‘ei, está com a barba branca!’. É muito intenso aqui. Daqui até novembro não teremos nenhuma semana limpa”
5)- “Tenho que dizer que às vezes tenho vergonha daquilo que vejo (sobre o próprio temperamento explosivo).Se quero ser melhor treinador, tenho de melhorar isso. Tenho noção disso. Sou uma pessoa extremamente calma fora, sou uma pessoa bem tranquila, gosto de ler, dormir, gosto de ficar em casa. Mas ali transforma”.
6)- “Literatura brasileira não leio muito, não. Gosto do trio que estava aqui (Luiz Felipe Pondé, Leandro Karnal e Mário Sergio Cortella). Gosto muito de os ouvir, já do tempo de Portugal. Sei que eles escreveram um livro. Se quiserem me oferecer um, eu faço a troca”.
7)- “A imprensa portuguesa e brasileira são iguais. Entendo o vosso lado. Não tenho problema com nenhum jornalista, nem com aquele que me insultou do pior. É minha filosofia de vida, não consigo ficar chateado com ninguém”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.