metropoles.com

Serena Williams entra para o mesmo panteão de Pelé, Ali e Jordan

É importante saber o quanto essa atleta norte-americana contribuiu para mudar a história do tênis, um esporte considerado branco e elitista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Serena Williams atuando no US Open - Metrópoles
1 de 1 Serena Williams atuando no US Open - Metrópoles - Foto: null

O US Open marcou o início e o fim da história de Serena Williams, a maior tenista de todos os tempos. Foi ali que ela começou a sua trajetória, aos 17 anos, em 1999; e agora, aos 40, colocou um ponto final na sua impressionante carreira, com 23 conquistas de Grand Slam .

A norte-americana foi eliminada na terceira rodada do US Open pela australiana Ajla Tomljanović, 46ª do ranking mundial, por 2 sets a 1, mas quase ninguém está dando importância para essa partida. Importante mesmo é saber o quanto essa atleta contribuiu para mudar a história de um esporte considerado branco e elitista.

Serena Williams entra para o panteão dos GOATs, uma palavra em inglês que significa “cabra”, mas na realidade também representa a abreviação de “maior de todos os tempos” (em inglês: “greatest of all time”).

Nesse panteão estão atletas como Pelé, o rei do futebol;  Muhammad Ali, a lenda do boxe peso-pesado; Michael Jordan, o insuperável mágico do basquete norte-americano,  e alguns outros poucos – não é para qualquer um. Só os monstros sagrados do esporte têm lugar nesse grupo.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre ela, recomendo o filme King Richard: criando campeãs, disponível no serviço de streaming HBO Max. O longa conta a história do empenho dos pais de Venus e Serena Williams para transformar suas filhas nas melhores e mais importantes atletas da história do tênis. É absolutamente impressionante.

Escrevi aqui sobre esse filme e lembro que conclui meu texto com essa frase: “Se fosse uma obra de ficção não seria verossímil”.

É isto.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?