Serão 10 mil flamenguistas no Mundial. Quantos seriam se fosse a Fiel?
Torcedores do Corinthians relembram a “invasão do Japão”, 11 anos atrás, quando o Timão foi campeão do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Dados da Fifa apontam que o número de torcedores do Flamengo que saíram do Brasil para assistir aos jogos do Mundial de Clubes no Marrocos deve ser de aproximadamente 10 mil pessoas.
A estreia será contra o Al-Hilal, às 16h desta terça-feira (7/2), no Estádio Ibn Batouta (Tânger), e quem ganhar disputará a final contra o vencedor de Real Madrid x Al Ahly.
Muitos dos brasileiros começaram a sair do Brasil no dia 1 de fevereiro e buscaram atrações turísticas em países como Portugal e Espanha, que ficam perto do Marrocos.
Possivelmente esse número torcedores deve ser um pouco superior ao que consta nos dados da Fifa, levando-se em conta os brasileiros que moram na Europa e que certamente irão ao Marrocos acompanhar o torneio.
O ex-craque Zico, maior ídolo da história do Flamengo, decidiu viajar para o Marrocos de última hora. Nesse trecho, entre Málaga e Tânger, deparou-se com dezenas de flamenguistas.
“Parecia até um vôo fretado pela torcida”, revelou um dos seus assessores à coluna.
Zico embarcou para o Marrocos e encontrou torcedores do Flamengo no voo… olha só isso! pic.twitter.com/7p0yswmn0T
— Raisa Simplicio (@simpraisa) February 6, 2023
A Fiel no Japão em 2012
O último time sul-americano a superar os europeus numa final do Mundial de Clubes foi o Corinthians em 2012, em Tóquio (vitória de 1 x 0 sobre o Chelsea, na final).
E aquele ano ficou marcado não apenas pela conquista dentro de campo. Outro fato marcante foi a“invasão” do Japão, com aproximadamente os 40 mil corintianos que viajaram mais de 18 mil quilômetros para ver o Timão levantar a taça.
A pergunta que se faz agora é esta: e se fosse o Timão no Mundial de 2023, quantos corintianos estariam agora no Marrocos?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!