Se Vitor Roque fosse do Palmeiras talvez estivesse na Disney, né não?
Abel Ferreira continua ignorando o garoto Endrick, mas foi um adolescente que destruiu a defesa do Palmeiras no primeiro jogo das semifinais
atualizado
Compartilhar notícia
O que é consenso entre os comentaristas esportivos neste momento: o Athletico mereceu ganhar do Palmeiras no primeiro jogo das semifinais da Libertadores. Outros complementam que o time de Abel Ferreira “pediu para perder”.
Não houve nada de “nó tático” de Felipão em Abel Ferreira, como poderiam supor alguns analistas, nada disso. O que houve na Arena da Baixada foi que o Palmeiras não foi o Palmeiras de sempre; aquele time que se defende esplendidamente bem e que sabe propor o jogo quando lhe convém.
No jogo da volta, em São Paulo, certamente será diferente. Haverá uma multidão de 40 mil pessoas empurrando o time pra frente e isso costuma fazer a diferença.
Mas eu gostaria de chamar a atenção para um pequeno detalhe: esse menino Vitor Roque, que deu a assistência para Alex Teixeira marcar o gol da vitória do Furacão, é um jogador iluminado
Moleque de 17 anos, toda vez que pegava na bola levava terror para Gustavo Gomes e Murilo, dois zagueiros com milhares e milhares de quilômetros rodados.
Então me lembrei daquela famosa frase de Abel Santana, quando pressionado pela mídia e pela torcida para levar o garoto Endrick, atualmente com 16 anos, para o Mundial de Clubes: “Esse menino tem que ir para a Disney, e não para o Mundial!”.
Lembram disso? É no mínimo curioso a gente ver agora um outro adolescente destruir a experiente defesa palmeirense.
Endrick seguramente não perderia aquela gol que o argentino López desperdiçou, logo no início da partida.
Sorte do Athletico que Felipão não mandou Vitor Roque para a Disneylândia.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!