Se fosse por pontos corridos, o Santos já estaria na “UTI”
Após ser goleado em casa pelo São Paulo, o Peixe tem apenas a nona melhor campanha do Paulistão
atualizado
Compartilhar notícia
O Santos, que durante a semana passada demitiu o técnico Fábio Carille, entrou num caminho perigoso, porque – além dos muitos problemas financeiros/administrativos que enfrenta – não sabe o que fazer com o time neste Paulistão.
Neste domingo (20/2), foi humilhado em casa no clássico contra o São Paulo, e aprofundou a crise no vestiário. Atualmente, parece que ninguém fala a mesma língua na Vila Belmiro.
O regulamento do Paulistão é um pouco confuso, embora seja uma fórmula usada há anos. Na primeira fase, divididos em quatro grupos com quatro equipes cada, os times enfrentam adversários de outros grupos em jogos só de ida (12, no total). Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.
Os dois com menos pontos, independentemente do grupo, cairão para a Série A2. Os classificados entre a nona e a 14ª posição vão disputar o Troféu do Interior.
O curioso é que, apesar da péssima campanha, o Santos é vice-líder do Grupo D, mas se fosse o torneio de pontos corridos, ele estaria na 9ª posição. Ou seja, o Peixe estaria na “UTI”, com possibilidades até de rebaixamento para a segunda divisão.
Ponto a ponto
1- Palmeiras – 16
2- Mirassol- 15
3- Corinthians – 14
4- São Bernardo – 14
5- Bragantino – 13
6- Botafogo – 12
7- São Paulo – 11
8- Ituano – 11
9- Santos – 9
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.