São Paulo x Santos: sobre responsáveis e irresponsáveis
O erro do árbitro Leandro Vuaden e a ameaça feita por Edu Dracena esquentam a polêmica do clássico do Morumbi
atualizado
Compartilhar notícia
O que aconteceu no jogo São Paulo 2 x 1 Santos, nesta segunda-feira (2/5), pelo Brasileirão, nos remete a discutir a capacidade que as pessoas devem ter de assumir a responsabilidade por suas ações. É uma qualidade, diga-se.
Diante de quase 40 mil pessoas, o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden inverteu uma cobrança de lateral que deveria ser favorável ao Santos, e, como consequência, o São Paulo foi pra frente e conseguiu um pênalti que decidiu o placar do clássico.
Leandro Vauden, ao acordar na manhã de hoje, deve ter analisado o vídeo desse lance e concluído que ele poderia ter tomado outra decisão. Só que, naquele momento, inadvertidamente ele assumiu a responsabilidade de tomar uma decisão equivocada.
Após o jogo, outra atitude que causou polêmica foi a ameaça feita ao trio de arbitragem pelo executivo de futebol do Santos, Edu Dracena:
“P*** sempre contra nós, vou colocar o nome de vocês para a torcida, para pegarem vocês na rua, pode me relatar, estou cagando para vocês, seus vagabundos”, teria dito Dracena, e Vuaden fez o relato na súmula do jogo.
Mas aí, convenhamos, não é uma questão apenas de assumir responsabilidades. É um ato de extrema irresponsabilidade do cartola do Santos.
Lamentável.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.