São Bernardo usa esquema tático do Chelsea e dá um susto no Verdão
O Palmeiras poupou titulares, mas o empate com o São Bernardo só foi alcançado com uma sutil contribuição do VAR
atualizado
Compartilhar notícia
Quase na véspera da viagem para a Arábia, onde disputará o Mundial de Clubes, o Palmeiras tropeçou no São Bernardo (1 x 1), pelo Paulistão, num jogo em que teve um pênalti meio duvidoso em seu favor. E o VAR também deixou de marcar outro pênalti para o time da casa.
Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo, utilizou o esquema 4-2-3-1, muito parecido com o que é usado por Thomas Tuchel no atual campeão europeu.
A diferença é que a escalação do São Bernardo foi esta: Alex Alves, Gabriel Inocêncio, Lucas Ferro, Joílson, Matheus Salustiano, Igor Fernandes, Ítal, Rodrigo Souza, Léo Gomes, Silvinho, Vitinho Mesquita, Paulinho Moccelin, João Carlos e Davó
E o Chelsea, se por acaso cruzar o seu caminho com o Palmeiras no Mundial, jogará assim: Mendy, Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger, Reece James, Marcos Alonso, Kanté, Jorginho, Mount, Lukaku, Pulisic, Havertz e Ziyech.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.