Sampaoli pode sacanear Gabigol no Sevilla, como fez com Ganso
Gabriel Barbosa precisa conversar com Ganso, fazer um “Fla-Flu” na mesa de um bar, antes de aceitar qualquer convite de Jorge Sampaoli
atualizado
Compartilhar notícia
Antes mesmo de ser anunciado como técnico do Sevilla, em substituição a Julen Lopetegui, o argentino Jorge Sampaoli já deixava vazar para a mídia espanhola os nomes de possíveis reforços.
O jornalista Marcos Benito, no programa El Chiringuito, garante que Sampaoli apontou entre quatro e cinco nomes, incluindo Gabigol, atacante do Flamengo.
Após a demissão de Lopetegui, o Sevilla agiu rápido e anunciou a contratação de Jorge Sampaoli. Junto com a chegada do argentino, uma lista de reforços, que inclui Gabigol, do Flamengo.
É preciso lembrar que, em 2016, Sampaoli foi o responsável por indicar a contratação do meia Paulo Henrique Ganso, que chegou à Espanha junto com o argentino. Quase um ano depois, a situação era completamente diferente.
O jornal Marca noticiou na época que a saída do ex-Santos e São Paulo era uma das condições impostas por Sampaoli para seguir no comando do Sevilla. Para o treinador, é necessário que todos os atletas de seu elenco entendam sua forma de jogo, e atuem conforme o pedido. Segundo Sampaoli, Ganso não faz isso, e estava sendo descartado por causa dessa falta de comprometimento.
Pelo Sevilla, Paulo Henrique Ganso participou de apenas 12 partidas. No Espanhol, em 28 jogos, foram apenas seis vezes, sendo que apenas em um duelo atuou os 90 minutos. Na Liga dos Campeões, em oito jogos da equipe, Paulo Henrique disputou um.
Então, Gabriel Barbosa precisa conversar com Ganso, fazer um “Fla-Flu” na mesa de um bar, antes de aceitar qualquer convite de Jorge Sampaoli
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!