Sampaoli irrita a torcida por nunca ter repetido a mesma escalação
Até hoje, em quase 30 jogos, Jorge Sampaoli não parece preocupado com o entrosamento e faz questão de mudar sempre o time titular
atualizado
Compartilhar notícia
O torcedor do Flamengo não digeriu a goleada para o Cuiabá, neste domingo (6/8), pela 18ª rodada do Brasileirão. A desculpa de que alguns titulares foram poupados não convence, sobretudo quando se vê na escalação alguns figurões, como David Luiz, Ayrton Lucas, Gerson, Pedro, Everton e Bruno Henrique.
Mas o que está “torrando” a paciência do torcedor rubro-negro é o fato de Jorge Sampaoli, até hoje, em quase 30 jogos, nunca ter repetido a mesma escalação em duas partidas seguidas.
Até agora, Sampaoli comandou o Flamengo em 29 jogos, com 17 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. O aproveitamento de 64%. O time marcou 54 gols e sofreu 30, contando o 0 x 3 para o Cuiabá, neste final de semana.
E sobre a questão das muitas mudanças que ele costuma fazer, alguém pode argumentar que houve problemas de lesão e suspensão. Evidentemente que sim, mas a questão não é apenas essa. O problema é que o treinador argentino cisma que precisa sempre mudar os 11 titulares, de acordo com o adversário.
“Dane-se o entrosamento”, protestam os torcedores rubro-negros nas redes sociais.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!