Sampaoli entra na Justiça contra Craque Neto e pede R$ 500 mil por danos morais
O treinador do Flamengo diz que foi acusado de racismo pelo comentarista da Band, no programa Os Donos da Bola
atualizado
Compartilhar notícia
Como o Metrópoles divulgou aqui dois meses atrás, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, entrou com uma ação cível contra o Craque Neto, comentarista da Band, exigindo uma retratação pelas críticas e insultos que recebeu durante o programa Os Donos da Bola, no dia 17 de abril.
Agora, o treinador flamenguista ingressou com um pedido criminal na 1ª Vara da Justiça de São Paulo exigindo uma indenização de R$ 500 mil por danos morais.
Em comentário sobre a passagem do técnico pelo Santos, em 2019, Neto disse que Sampaoli teria sido racista com um funcionário do clube.
“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento”, acusou Neto.
O comentarista da Band foi mais incisivo em suas criticas, afirmando que “esse baixinho aí. Esse idiota aí. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, ironizou.
Agora eles vão brigar na Justiça.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!