Sampaoli claramente está cavando um emprego no futebol brasileiro
Elogios aos nossos clubes – especialmente ao Flamengo – deram a impressão de que o argentino está “se deixando querer”
atualizado
Compartilhar notícia
A entrevista do técnico Jorge Sampaoli no Bem Amigos, do SporTV, nesta segunda-feira (22/8), soou quase como um pedido formal de emprego. Após pedir demissão do Olympique Marseille, o argentino está querendo se reposicionar no mercado e parece ter “escolhido” o Brasil.
A principal pista foi o elogio ao futebol brasileiro, algo incomum num técnico que sempre se achou meio superior. Ele disse:
“Trabalhei em outros lugares e posso dizer que aqui no Brasil é sempre competitivo e igual. Aqui sempre nasce um novo jogador, aparece uma nova revelação que muda tudo. A capacidade do futebol brasileiro de fazer tudo de uma forma tão difícil me faz querer voltar a trabalhar aqui”.
Depois mandou recados para grandes clubes, especialmente o de maior torcida: “O Flamengo, pela qualidade de seus jogadores, tem uma sequência tão forte de ataques que me parece ilógico que estiveram no 14° lugar da tabela. Quando um treinador pensa que os jogadores precisam se adaptar ao seu estilo e não tira o melhor deles, penso que é um trabalho fracassado. Sigo pensando que o futebol não é dos treinadores, é dos jogadores”, disse Sampaoli, sem poupar o português Paulo Sousa.
Na avaliação de torcedores, dirigentes e até jornalistas especializados em Flamengo, o argentino está “cavando um emprego no Rio de Janeiro”.
“Se Dorival não ganhar nada até o fim do ano”- diz o flamenguista Mauro Cézar Pereira – “a pré-candidatura de Sampaoli já está lançada”.
A conferir.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!