Saiba quais os analistas que “quebraram a cara” com o artilheiro Hulk
Um deles teve o descaramento de pedir ao presidente do Atlético para demiti-lo. Outro está ajoelhado no milho, arrependido por criticá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
O paraibano Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk, natural de Campina Grande, foi o grande nome do futebol brasileiro na temporada 2021. Esteve presente em em 67 dos 74 jogos do Atlético-MG, marcou 36, deu ainda 12 assistências, e participou diretamente de 47 dos 133 gols do time do técnico Cuca.
Pois saiba que Hulk, o artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, 35 anos, com a saúde de uma vaca premiada, chegou desacreditado ao Brasil. Muitos comentaristas suspeitaram de sua capacidade. Alguns admitem que chegaram a pedir a sua cabeça ao presidente do Atlético:
“Sugeri ao presidente Sérgio Coelho sentar-se com Hulk e rescindir seu contrato. Um atleta que ganha R$ 1,3 milhão, livres, mensalmente, não pode produzir tão pouco. Aos 35 anos, depois de cinco anos na China, perdeu a explosão e a velocidade… A função do jornalista sério e isento, é alertar sobre o que deve ser feito e mostrar que contra fatos não há argumentos. Hulk foi covarde com Cuca, ao atingi-lo, publicamente”, disse Jaeci Carvalho, editor de esportes do jornal Estado de Minas.
Outro que “queimou a língua” com Hulk foi Aydano André Motta, do SporTV, mas depois admitiu publicamente que estava equivocado:
“Essa pergunta é ótima (sobre a grande fase de Hulk) já que vai me permitir ajoelhar no milho. Numa conversa em um grupo de jornalistas velhos que a gente tem, eu e o Marcelo Barreto (apresentador do SporTV), eu comentei com o Gilmar Ferreira (jornalista do Rio) que a contratação do Hulk era um erro. Que o Hulk vinha para cá para ‘roubar’ o Atlético, que ia dar tudo errado, etc… E eu me dei muito mal. O Hulk é um dos destaques da temporada no Brasil, está fazendo muita diferença, é protagonista deste bom time do Atlético e está totalmente fazendo a diferença, surpreendendo-me. Estou eu aqui ajoelhado no milho”, disse humildemente Aydano.
Mas teve outros jornalistas mais famosos e importantes que precisariam ajoelhar-se no milho. A saber:
“O Hulk ]é mais uma opção midiática do que outra coisa. Ai o jogador sai de campo e diz, ‘ah porque eu não tenho uma sequencia, não sei o que, e tal…’. Eu acho que não justificou até agora. Qual é o objetivo? Foi o Cuca que pediu o Hulk? Ele tinha idéia de como estava o Hulk? Quem teve a idéia de contratar o Hulk, quem é o pai da criança?”, Mauro Cézar Pereira, SBT e UOL.
“Eu já disse e concordo com o Mauro. Eu acho a contratação do Hulk um escândalo, um erro da proporção midiática que o Hulk sempre foi. Problemas pro Cuca resolver, porque, se insistir com o Hulk, vai perder boa parte da simpatia que ainda mantém com a torcida do Galo”, Juca Kfouri, Folha de S. Paulo e CBN.
Antes de mais nada, é preciso dizer que a Coluna Futebol Etc nunca desacreditou do talento de Hulk. Pelo contrário. Alguns meses atrás, perguntamos ao técnico Tite por que ele ainda não estava na Seleção Brasileira.
Já dizia o Churchill…
O ex-primeiro ministro do Reino Unido, Winston Churchill costumava dizer que “A política é a habilidade de prever o que vai acontecer amanhã, na semana que vem, no mês que vem e no ano que vem. E ter a habilidade de explicar depois por que nada daquilo aconteceu”.
A frase é bastante atual. E aplica-se igualmente no futebol.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.